Passo a Passo...

A multidão berra empulgada ao som das guitarras, a música ecoa na tua cabeça, entra no teu sistema, toma conta do teu ritmo..Lá fora, fora de ti, nessa rua em que pisas as folhas caídas do Outono irreverente que surgiu, ninguém ouve essa multidão nem as guitarras nem os teus pensamentos.. Acontece tudo dentro de ti como um filme repetido.. 

Passo a passo.. 

Na cabeça uma imagem, no peito uma dor, na garganta um nó, e passo a passo pisas as folhas pelo caminho.. Passas por um casal que caminha feliz com calma, sorris-lhes com o pouco de humanidade que te permites mostrar, fitas a biqueira dos sapatos negros pisando as folhas novamente, e apercebeste da quantidade de vezes que passas pelas coisas sem as ver.. Sem as sentir..dás por ti a ser uma folha no chão, molhada ao frio, agarrada ao chão rugoso, vulnerável ao pisar de uns sapatos de alguém que passa apressado e nem te vê.. A multidão istusiasta do concerto que ouves não faz a minina ideia que será no futuro a banda sonora da escrita de alguém, não saberá que as suas vozes cheias de alegria, de garra irão contrastar com o pisar de sapatos negros apressados pelos caminhos da vida.

Passo a passo... 

Ao passar por alguém conhecido mais um sorriso e pedes para que não notem o vazio por trás dos olhos negros, puxas o casaco para cima, indireitas as costas, passas a evitar calcar as folhas ao longo do caminho. Hoje conseguiste, não quer dizer que amanhã o farás. Será outro dia, outra música, as tarefas enfadonhas de todos os dias vão te distrair os sentidos e provavelmente já nem olhas para as folhas da mesma maneira. Pelo menos hoje foram notadas, e de quando em vez é preciso. Com certeza terão um motivo para lá estar. 

Passo a passo.. 


Comentários

Mensagens populares